fbpx

Criança demonstra sentir saudade da escola

O fechamento das escolas trazem prejuízos imensuráveis e as crianças com certeza são as que mais estão sendo penalizadas. Compartilhamos este vídeo, com autorização da mamãe, que nos mostra a realidade de muitas famílias que não estão tendo onde deixar a criança de forma segura, sendo preciso enviar para casa de parentes em outras cidades e assim poder trabalhar. A criança do vídeo tem apenas 2 anos e simula uma conversa ao telefone (controle TV) perguntando aos pais “Oi! Por que tu não vem buscar eu”?

Às vezes quando nos posicionamos a favor de Escolas ABERTAS pode soar para alguns que a preocupação é apenas financeira, mas muito, muuuuuuito além disso, mais que prejuízos financeiros, nos expressamos com base nas realidades que conhecemos, que convivemos como dessas preciosidades que estão por aqui em sua maioria desde os 4 meses de vida. A escola não é apenas um prédio, um lugar, mas um espaço de VIDA, que promove saúde. A escola é PONTE.

O prejuízo emocional com todo esse distanciamento é muito maior do que Km de distância, maior do que nossos olhos alcançam, são inimagináveis. Os laços rompidos da noite pro dia e as consequências são duras e inegáveis. Respeitamos as medidas, sabemos que algumas precisam ser seguidas, mas é preciso CORAGEM pra se falar na saúde mental das crianças, porque são centenas, milhares delas vivendo a mesma situação. A mãe viu o vídeo chorando e do outro lado choramos juntas. Mas olha, nada nos faz desacreditar na PROMESSA e mesmo na tempestade conseguimos enxergar JESUS no barco. Há um tempo de bênçãos chegando e nossas conversas serão frente a frente, regado de abraços e beijos e essa saudade vai passar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *